16 setembro 2008

Filme Bezerra de Menezes - DUAS REALIDADES

Amigos, estou apenas repassando esse e-mail que o nosso amigo Rubens de Castro nos enviou.
Filme Bezerra de Menezes - DUAS REALIDADES
Primeira realidade:
O filme sobre a vida do Dr. Bezerra de Menezes está sendo um dos mais importantes acontecimentos dos últimos tempos na divulgação do Espiritismo. Se me perguntassem qual o acontecimento dos últimos tempos que mais diretamente e eficazmente divulgou ou está divulgando o Espiritismo com qualidade e eficácia inigualável, responderia sem nenhuma hesitação: a apresentação do filme BEZERRA DE MENEZES, DIÁRIO DE UM ESPÍRITO. E para quem tem dúvida desta realidade, algumas informações:
a) O filme já atingiu público superior a 190.000 espectadores.
b) Dos lançamentos brasileiros é o que está alcançando a maior média de público por sala.
c) Mereceu espaço no Programa do Jô (entrevista com Carlos Vereza).
d) Você já viu alguma mensagem ligada a área espírita ser veiculado nos principais jornais do país? Pois isto agora está ocorrendo. O motivo: o sucesso do filme.
e) A revista Época, uma das mais importantes revistas do país, também fez matéria enfocando o filme. Atenção: se a revista Época receber um número expressivo de e-mails dos leitores focando a matéria lá veiculada, será grande a probabilidade de elaborarem reportagem sobre o Espiritismo. Por isto vale a seguinte sugestão. Envie e-mails à Época fazendo comentários sobre a reportagem pelos e-mails: epoca@edglobo.com.br ou giron@edglobo.com.br f) Este tão salutar momento em que vivemos, por causa deste filme:Pode abrir portas para novos filmes espíritas que virão;Pode abrir portas para reportagens sobre o Espiritismo;Pode abrir portas para que programas como Globo Repórter enfoquem o tema Espiritismo.
Segunda realidade: Há muito ainda por fazer por parte dos espíritas do Brasil. Pela importância do Espiritismo, o que está acontecendo em termos de repercussão é apenas um modesto percentual do que poderia estar acontecendo se nós, os espíritas brasileiros, enxergássemos com mais evidência e clareza este especial momento. Face a esta realidade em que, percebe-se, que ainda há muito por fazer, como podemos agir, enquanto espíritas, para trabalharmos ainda mais em prol da divulgação do filme?
Duas sugestões:
Primeira sugestão: Se o filme ainda não chegou em sua cidade, forme um grupo de – por exemplo – cinco dirigentes ou amigos espíritas para, em conjunto, solicitar aos gerentes de cinemas que contatem a Fox distribuidora pedindo cópias do filme.
Segunda sugestão: Você e sua família assistirem o filme pelo menos duas vezes (eu e minha família já o assistimos por duas vezes). Se os produtores investiram alguns milhões de reais no filme, por que não podemos investir algumas dezenas de reais a mais?
Mas, por que assistir o filme mais de uma vez? Exponho apenas um dos motivos: se o público, que já é expressivo, passar a ser altamente expressivo, aumenta a probabilidade das distribuidoras de filmes acreditarem e apostarem nos novos filmes espíritas que surgirão.

Grato, e abracemos esta boa luta!
Alkíndar de Oliveira

Nenhum comentário: