13 agosto 2008

Reencarnação e Progresso

Esse será o tema do próximo programa Momento de Paz. O Trecho abaixo foi extraído da obra MISSIONÁRIOS DA LUZ psicografado por Chico Xavier:

A reencarnação significa recomeço nos processos de evolução ou de retificação. Lembre-se de que os organismos mais perfeitos da nossa Casa Planetária procedem inicialmente da ameba. Ora, recomeço significa “recapitulação” ou “volta ao princípio”. Por isso mesmo, em seu desenvolvimento embrionário, o futuro corpo de um homem não pode ser distinto da formação do réptil ou do pássaro. O que opera a diferenciação da forma é o valor evolutivo, contido no molde perispirítico do ser que toma os fluidos da carne. Assim pois, ao regressar à esfera mais densa (reencarnar), é indispensável recapitular todas as experiências vividas no longo drama de nosso aperfeiçoamento, ainda que seja por dias e horas breves, repetindo em curso rápido as etapas vencidas ou lições adquiridas, estacionando na posição em que devemos prosseguir no aprendizado. Logo depois da forma microscópica da ameba, surgirão no processo fetal os sinais da era aquática de nossa evolução e, assim por diante, todos os períodos de transição ou estações de progresso que a criatura já transpôs na jornada incessante do aperfeiçoamento, dentro da qual nos encontramos, agora, na condição de humanidade.

André Luiz.

NINGUÉM PODERÁ VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO.

Ressurreição e Reencarnação. A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unicidade da existência os rompe.
clique no link abaixo para ler o resto do texto:

partipem comentando e dando sugestões.
abraços

2 comentários:

Adriana disse...

Olá! Gostaria de agradecer a visita e comentário em meu blog 'espírita na net'! Gostei muito deste espaço, colocarei o link lá no meu blog, ok?

Abraços fraternos, muita paz!!!

Momento de Paz disse...

Adriana, muito obrigado pelo comentário. Nosso único desejo é que a luz do espiritismo que é a luz de Deus chegue a todos.
Vou adicionar seu link aqui também.

Um abraço!